Eu fiquei inspirado pelo post do Grécia u_u
E eu pensei.. "oh, por que não falar sobre mitologia?" Eu já contei bastante sobre minha história mas nada sobre os mitos que o meu povo acreditava há muito tempo atrás desu yo!
ah, as pinturas usadas nesse post são de um artista sealandês do século XV, Haim Sabão desu yo~
Tudo teve início há 100.000 anos atrás, quando o Deus Daze criou o universo e a Terra. Daze tinha muitas ideias bizarras e manias estranhas, sendo uma delas uma vontade incontrolável de apertar coisas.. foi ai que a partir de kimchi, ele criou Ahen, deus das falsificações, criado para servir de material de aperto [?] para o Deus supremo Daze.
|
Essa luuuuuuzzz... |
Ahen desenvolveu um grande ódio por Daze, ele era um deus e merecia respeito. Como vingança pelas brincadeiras infantis e constrangerados de Daze, Ahen criou um novo mundo, uma cópia do original e prometeu que conseguiria fazer desse mundo, algo muito melhor e mais brilhante *-*.
Decepcionado com a cópia do criado, o Deus supremo deciciu criar dois novos deuses para ajudarem em seus planos de vingança. Foi ai que nasceram Tarn e Asa, deuses do amor/vida e do ódio/morte respectivamente, Asa saiu perfeitamente igual aos planos, Tarn veio como a ovelhinha negra, um cara nojento e indesejado, futuramente veio a criar coisas sem utilidade nenhuma para os planos vingativos de Daze, como.. as rosas.
Tarn ensinou os deuses a amar e a verem o lado bom das coisas, criou os seres vivos pra morarem na Terra, entre eles o homem, e várias outras coisas.. todas as suas criações foram rejeitadas por Daze.
ai Tarn ficou p*** e decidiu ir pro lado de Ahen.
Asa ao contrário do irmão, criou as magias negras, a comida ruim, colocou chifres nos cavalos de Tarn, criou as bruxas e vários monstros.. e claro um barraco pra ele morar, lugar que ele passou a chamar carinhosamente de inferno.
Nessa época, se iniciou a guerra de 300 anos, cada lado tinha como objetivo destruiu o mundo criado pelo inimigo, foi ai que surgiram vários deuses, criados tanto por Daze como por Tarn, para aumentar o número de aliados. Não perguntem como esses deuses nasciam, mas Asa e Ahen sempre estavam envolvidos nesse processo º-º
No período de guerra, os três deuses do destino, Bock, Thoris e Lato previram que um dia um deus iria nascer, dominar todos os seres do novo mundo, destruir os deuses inimigos (do lado de Daze) e fazer prosperar um reinado de paz durante muitos e muitos anos.
Cerca de um século depois das previsões, Asa, cansado de tanto guerrear, quis criar um demônio capaz de derrotar qualquer um dos deuses inimigos.. mas seus planos deram errado e ele acabou criando.. uma espécie de deus º-º que infelizmente herdou suas sombrancelhas feias (mas que até cairam bem no deus recém-nascido, rs), mas que ganhou grande poder e passou a ser temido por todos os outros deuses.. seu nome era SILAN, deus da justiça e da força.
Silan teve uma vida muito difícil quando pequeno, suportando as maldades de Asa e tendo que viver naquele período de guerra.. mas ele sabia que o universo tinha que mudar, não podia mais continuar daquele jeito.. então ele prometeu a si mesmo que traria paz ao mundo e acabaria com qualquer conflito existente, tanto dos deuses, quanto dos humanos.
Pra parar a guerra Silan matou todo mundo º-º
dos caras malvados que estavam com o Asa é claro..
Então ele se tornou o deus supremo no lugar do Daze! Só que ainda não tinha resolvido os problemas da Terra, por isso ele reencarnou aqui já há algum tempo u_u
e... FIM.
[off: eu não tava drogada quando escrevi isso.]